quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Caldas da Rainha com caos até ao Verão e o IRS a doer mais - grande "dinâmica" esta, a de Tinta Ferreira!

A cidade de Caldas da Rainha vai ficar praticamente intransitável até ao Verão. De 2014, claro, dia 31 de Agosto. E na melhor das hipóteses.
Ou seja, já a partir de 16 de Dezembro, infernizando a vida a moradores e comerciantes (cujos potenciais clientes hão-de ir para o centro comercial Vivaci ou para os supermercados, onde é mais fácil chegar e estacionar), haverá obras nas zonas mais centrais da cidade. Sem tréguas para o Natal.  
Os pormenores vêm hoje  no "Jornal das Caldas" que dá conta das várias fases destas obras megalómanas, que vão descaracterizar as Caldas da Rainha e gastar dinheiros públicos que, na situação em que o País se encontra, talvez fossem mais bem empregues noutras áreas.
A notícia, infelizmente, não indica quanto será gasto no total das obras que - convém recordá-lo - já começaram noutros pontos da cidade no Verão deste ano.
A estas notícias, péssimas para os que vão ser afectados durante os próximos nove meses (se tudo correr bem, em matéria de prazos, o que não costuma acontecer nas obras públicas), e óptimas para os empreiteiros, que vão ter nisto um belo presente de Natal, junta-se o que se ficou a saber sobre o IRS.
A "nova dinâmica" (o "slogan" do actual presidente Tinta Ferreira nas eleições de Setembro) do PSD caldense é esta: contrariando as opções do ex-presidente Fernando Costa (que até fazia gala disso), a taxa de devolução do IRS em Caldas da Rainha passa em 2014 de 2,75 por cento para 2 por cento.
O que pensará Fernando Costa desta decisão do seu herdeiro (que parece ser mais amigo dos empreiteiros do que dos contribuintes de IRS)?


A primeira página do "Jornal das Caldas" é enganadora,
omitindo a imensa confusão que vai ser espalhar-se pela cidade
e que está documentada na página 3 desta edição
 

Sem comentários: