sábado, 6 de outubro de 2012

"Segurança Nacional" - a importância de uma carinha laroca...

Não consigo vislumbrar as qualidades da série televisiva "Segurança Nacional", à excepção da carinha laroca da actriz principal.
Em matéria de originalidade, "O Candidato da Manchúria", nas suas duas versões, já tinha inaugurado a ideia.
Não há qualquer tipo de inovação no estilo narrativo.
Não há interpretações memoráveis.
E nem os prémios a eito - num sistema de promoção das produções televisivas onde nem sempre o que é melhor leva prémio, e os exemplos são mais do que muitos - me convencem. E, sim, vi os primeiros episódios da primeira temporada.
Mas, se calhar, o defeito é meu, que só me tenho dedicado a coisas menos premiadas (e desprezadas pelos polícias do gosto) como "Boardwalk Empire", "Downton Abbey", "Game of Thrones", "The Good Wife", "House", "The Killing Forbrydelsen", "NCIS", "Sem Escrúpulos Damages", "The Walking Dead" e "The Wire". E ainda me falta "Breaking Bad"... 

Sem comentários: