A empresa CTT gosta muito dos "índices de qualidade" que vai afixando nos seus postos para mostrar que os serviços são uma maravilha, que responde a todas as reclamações, que o correio é sempre entregue a tempo e horas e etc.
Só que esta "qualidade" é uma "qualidade" de estatística, do género "se o meu vizinho tiver dois carros e eu não tiver nenhum, cada um de nós tem um carro".
É possível que haja zonas das principais cidades (ou áreas metropolitanas) onde há entregas todos os dias, onde o correio não demora vinte dias a chegar e onde as reclamações até sirvam para alguma coisa. Mas no interior não é assim.
Na zona do interior do concelho de Caldas da Rainha, onde vivo, não há distribuição de correio todos os dias. Na semana passada, na sexta-feira, recebi um jornal regional (que já parece gozar de alguma prioridade) e mais nada. Anteontem, segunda-feira, e ontem, terça-feira, não chegou nada.
E, no entanto, eu estou à espera de uma correspondência vinda expedida há dez dias de Faro...
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