"Consumir de preferência antes de"... 16 de Junho de 2014, código de barras n.º 5607274001327. |
No passado dia 25 de Março comprei esta embalagem de queijo Edam (com o dia 16 de Junho de 2014 como limite para o prazo de validade) no supermercado E. Leclerc de Caldas da Rainha, meti-a no frigorífico e poucos dias depois reparei que tinha duas ou três pequenas manchas de bolor.
Sendo cliente habitual deste supermercado, guardei a devida reclamação para p dia em que lá voltasse, o que hoje aconteceu.
Pensei que fosse simples: o supermercado recolheria a embalagem, devolveria o valor (1,64€) e o assunto ficaria encerrado. Mas não foi.
A primeira pessoa que me atendeu perguntou-me se o queijo tinha estado no frigorífico.
A segunda quis explicar-me nem sei bem o quê (não há muito para explicar num caso destes) e foi-me dizendo que as trocas dos produtos frescos só se faziam no prazo de 15 dias.
A terceira (um chefe de qualquer coisa) também tentou dar-me explicações (mas que raio de explicações é que se podem dar num caso destes?!) mas acabou por recusar à devolução. Já estávamos, sublinhou, no 16.º dia, e passou-me a embalagem para as mãos com um sorriso triunfante.
Antes de a embalagem seguir viagem para a ASAE, fica aqui para a posteridade e para servir de aviso aos incautos.
*
E a propósito: cuidado com a outra secção da cadeia de frio, a dos congelados, porque neste supermercado (como noutros...) há produtos queimados pelo gelo ainda nas respectivas embalagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário