quarta-feira, 10 de abril de 2013

Caldas da Rainha: água de luxo, serviço de merda (6)

A minha rua está desfeita e só não está cheia de lama porque a terra é argilosa. São as prometidas obras dos Serviços Municipalizados para substituir a apodrecida canalização da água, paga a preço de luxo neste concelho.
As obras, a cargo de uma empresa externa, caracterizam-se, bem à portuguesa, por não terem curso nem tempo definido. Podem os buracos ser fechados hoje, como amanhã, como logo se vê.
Para ajudar à festa, houve mais uma ruptura, deixando os habitantes da povoação a seco. "É complicado, há mudança de turno", dizem-me da Câmara quanto às possibilidades de a ruptura (a caminho das trinta em pouquíssimos anos) ser reparada entretanto.
E a água pode-se beber, circulando como circula numa infra-estrutura tão degradada? Os Serviços Municipalizados fecham-se a responder.
Andaremos todos a beber merda? Talvez seja para condizer com a miserável prestação dos Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha que, à conta do que recebem graças a um aumento dos preços brutal (decidido pelo PSD, pelo CDS e pelo PS, com a timorata oposição do PCP e do BE), devem estar podres... de ricos.


Os buracos abertos para as novas condutas ficam fechados...

... e tapados com terra que, numa rua com uma grande inclinação e se houver uma chuvada mais forte,
dará origem a uma enxurrada de... lama grossa.
 

Sem comentários: