domingo, 14 de abril de 2013

"Bent Road", de Lori Roy

A paisagem rural norte-americana tem fornecido em abundância temas e inspiração para a criação literária e audivisual e raramente em tons amenos ou líricos.
É o que acontece com "Bent Road", obra promissora de estreia da escritora Lori Roy, que acompanha o regresso de uma família às origens rurais do marido no Kansas quando a violência racial explode na cidade de Detroit, onde moram, no final da década de sessenta.
Bent Road é a estrada da casa de família onde vão viver Celia, Arthur e os seus filhos, tendo de enfrentar um passado e um presente com duas mortes perturbadoras, a reduzida tolerância religiosa e o papel subalterno das mulheres... mesmo quando os maridos são notoriamente perigosos.
Lori Roy (com site aqui) recebeu em 2011 o Prémio Edgar Allen Poe para a melhor primeira obra com "Bent Road" e está anunciado para Junho o seu segundo livro, "Until She Comes Home".
"Bent Road", uma história que liga habilmente o drama familiar e o "thriller", não está publicado em Portugal e já foi comprado para o cinema, nos EUA.

Sem comentários: