Entre 1984 e 1994 deu vida à personagem na transposição de todas as histórias para a televisão e foi o Sherlock Holmes perfeito.
Morreu cedo demais, aos 61 anos de idade, e a sua vida tem sido objecto de vários livros discutíveis, sendo devidamente recordado e merecidamente homenageado neste site (Jeremy Brett Information).
Jeremy Brett, o melhor Sherlock Holmes de todos |
Foi por isso que me aproximei da série inglesa "Sherlock" com alguma precaução, depois de ter visto excertos de um dos episódios, tendo-me depois rendido à actualização das histórias originais de Conan Doyle e à interpretação de Benedict Cumberbatch e de Martin Freeman (como John Watson).
A transposição de algumas das histórias para os nossos dias consegue ser brilhante e, um pouco na linha de Jeremy Brett, Benedict Cumberbatch é um Sherlock Holmes mais jovem, correcto e divertido.
Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes para o século XXI |
Com a terceira temporada a caminho, esta série é completamente recomendável... depois de uma (re)visão das várias mini-séries e telefilmes com o Sherlock de Jeremy Brett, de que chegou a haver uma edição portuguesa em DVD, da Prisvídeo.
Sem comentários:
Enviar um comentário