sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Foz do Arelho é a marina das dragas

Há mais de um ano que a Lagoa de Óbidos e a praia da Foz do Arelho estão transformadas em marina de dragas. No ano passado era uma draga e ninguém protestou. Este ano são duas e reina o mesmo silêncio. No próximo ano já lá devem estar mais.

Aves de mau agoiro

Este abusivo estacionamento de barcos privados e de aspecto ferrugento parece estar relacionado com as dragagens que foram feitas na Primavera deste ano e que não se sabe se terminaram, se continuam ou se depois logo de vê. Mas reveste o carácter de abuso de quem, sendo proprietário das embarcações, se julga também proprietário do espaço público.

A degradação é total

Infelizmente, os autarcas locais, que andaram um ano a excitar-se mutuamente à conta da extinção das freguesias (com o resultado idiota que se sabe), não ligam ao assunto.
O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Costa, já se deve ter esquecido de que a Foz do Arelho e parte da Lagoa de Óbidos fazem parte do seu concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Óbidos só terá tempo para olhar para o lado das Caldas quando conseguir ser candidato à câmara deste lado.
O presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho só no Verão é que deve reparar que existem praia e que estão "parqueadas" na água aquelas tristes aves férreas de mau agoiro.
Quanto ao preclaro "rei" da estrutura conhecida por Turismo do Oeste, que também não quer saber da Foz do Arelho e da Lagoa de Óbidos para nada, não deve considerar a região pertinente em termos turísticos.
Se calhar ainda vamos ter algum ilustre representante público mais engraçadito a dizer que é assim que se promove o turismo...

Sem comentários: