quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Campeonato de demagogia a propósito da reforma das freguesias

"Tenho pena de ser o coveiro da minha freguesia. Há pessoas que andam a chorar à minha frente porque a freguesia vai acabar", diz o presidente da junta de freguesia de Santo Onofre, uma freguesia - note-se bem - que fica nos limites urbanos da pequena cidade de Caldas da Rainha.
A fusão de freguesias "empurra as pessoas para os centros urbanos", garante um dirigente local do PCP... como se o actual mapa das juntas de freguesias das Caldas da Rainha não obrigasse toda a gente a ir para cidade, onde está tudo, das estruturas públicas e privadas de saúde aos multibancos.
"Os presidentes de junta é que vão enfrentar a população que deixa de ter freguesia", proclama o dirigente do BE, como se os presidentes das Juntas de Freguesia não andassem há meses a "enfrentar" o Governo, a lutarem em desespero pelos seus cargos... para onde foram eleitos, contra o poder legislativo do Governo e da Assembleia da República.
Estas e outras "pérolas" saídas das bocas de criaturas que defendem as actuais juntas de freguesia, como se fossem os seus empregos e como se elas fossem coisa sua, foram eructadas numa sessão "contra a fusão de freguesias nas Caldas" promovida pelo PS que se transformou num verdadeiro concurso de demagogia.
A contestação à reforma das freguesias atingiu um tal nível de contestação por parte dos "proprietários" das Juntas de Freguesia que já mete nojo.

Sem comentários: