sábado, 19 de julho de 2014

A Cabovisão, o presidente da câmara e a mulher de César

A empresa de televisão por cabo Cabovisão, que não consegue cobrir devidamente o concelho de Caldas da Rainha e que é uma protagonista secundária entre as empresas do sector, montou um festival de música na Foz do Arelho, a praia "oficial" de Caldas da Rainha.
A câmara municipal parece ter apoiado activamente a coisa (tipo Câmara Municipal de Lisboa-Rock in Rio) e, nesse âmbito, o presidente da câmara e a sua assessora de imprensa aparecem numa fotografia que a assessora publicou na sua própria página do Facebook, numa cena bastante intimista e que pretende sugerir um ambiente de certa forma doméstico, com uma legenda muito significativa: "Que bem que se está na Cabovisão".
Ei-la:



Fotografia originalmente publicada no Facebook (e removida depois da publicação deste post).


Em termos objectivos, esta fotografia diz o seguinte:
 
- O presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha patrocina a actividade da Cabovisão.
- A Cabovisão beneficia do apoio do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
- A assessora de imprensa do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, que aparece sentada à direita do presidente na fotografia que é "sua" (em termos de Facebook), está a promover a Cabovisão, o presidente da câmara e a união entre ela própria, a Cabovisão e o presidente da câmara.
- A Cabovisão pode agora publicitar o apoio do presidente da câmara, tal como uma empresa de relógios pode usar um actor para se publicitar ou uma marca de lingerie pode recorrer a uma actriz para o mesmo efeito.
 
É possível que haja nisto tudo um equívoco, um lapso, uma ingenuidade de "tudo numa boa".
Mas é por essas, e por outras, que se aplica muito na política o velho provérbio "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".  
 
 

Sem comentários: