Na margem da Lagoa de Óbidos que confina com a praia da Foz do Arelho há um parque de caravanas com vista e acesso directos à praia.
É por isso, e porque nem parece ser caro, que não se compreende como ainda haja quem insista em estacionar as suas caravanas fora desse local, mesmo à beira da lagoa, desrespeitando tudo e todos.
Caravanismo selvagem |
As juntas de freguesia da Foz do Arelho e do Nadadouro têm feito um excelente trabalho para criar um ambiente mais agradável na zona.
Talvez devam ir agora um pouco mais longe e, à semelhança do que foi feito para limitar o estacionamento abusivo de veículos mais altos (autocarros e caravanas), procurar um meio legal de multar os que vão acampar em sítio que devia ser mesmo proibido.
Estas fotografias foram fotografadas no local ontem de manhã e, numa interessante coincidência, a alguns metros encontrava-se um cagalhão perfeitamente assente num pedaço de papel velho.
Ou seria um cão com uma pontaria rectal extraordinária ou talvez tivesse sido produto de algum... cérebro humano.
Pontaria no papel |
Foi por estas e por outras que já chamei "lagoa do cocó" à Lagoa de Óbidos. Há quem goste, claro, contrariando o esforço de quem se esforça por manter as coisas limpas.
Sem comentários:
Enviar um comentário