Entre as 19h40, aproximadamente, e a meia-noite de hoje (hora a que escrevo esta nota), já sofri, tal como os habitantes de, pelo menos, esta região do concelho de Caldas da Rainha, uns vinte apagões, com a rede eléctrica a ir-se abaixo às vezes por segundos. Com força suficiente para interromper o funcionamento de alguns electrodomésticos de uma maneira tal que pode ser destruidora dos seus circuitos internos.
Até pode ser que o mau tempo o justifique, mas o certo é que a EDP/e-Redes não só não informa os consumidores sobre o que se passa (e há empresas, e entidades como a Protecção Civil, que o conseguem fazê-lo por SMS) como, mesmo que o conseguisse fazer, não é, para mim, credível quando se põe a dar explicações sobre as suas falhas. Ainda me lembro de justificações para apagões mais prolongados que invocavam trovoadas inexistentes e roubos de fio de cobre que não foram comunicados às autoridades...
Nos dias que correm, e quando o preço da electricidade já chega a níveis escandalosos, nada justifica esta bem objectiva irresponsabilidade e ineficácia do monopólio do fornecimento dos serviços eléctricos.
Sem comentários:
Enviar um comentário