terça-feira, 15 de junho de 2021

Incompetência, incúria e desprezo pelos contribuintes na Serra do Bouro (16): não prestam contas


Os presidentes das câmaras municipais e das juntas de freguesia ocupam esses cargos porque houve eleições e uma maioria de eleitores votou neles, ou nos partidos que representam. E não são só os seus eleitores que lhes pagam os salários. Somos todos nós. Sem o nosso dinheiro, esses políticos não existiriam, ou teriam de arranjar quem os financiasse, por outra via.

Mesmo que a boa educação não o exigisse, basta a circunstância de serem pagos com o nosso dinheiro para que se mostrassem respeitosos para com o eleitorado, e que lhe respondessem.

E quem diz esses políticos, diz todos os outros que são escolhidos pelos eleitores e que vivem também à nossa conta.

Infelizmente, não é o que acontece. O presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, por mim inquirido sobre as obras da "sua" Cimalha, respondeu... a um jornal local. E foi só depois do meu protesto que me chegou uma resposta formal, com as devidas desculpas. Inquiri o serviço de licenciamento das obras particulares e não me responderam. Sobre duas potenciais ameaças de vespas asiáticas, o funcionário dele que se ocupa da proteção (?) civil não me esclareceu. O presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro é quase a mesma coisa e as suas respostas oscilam entre a vacuidade e a brejeirice.

Os presidentes das câmaras municipais e das juntas de freguesia deviam ter o salutar hábito de prestar contas. Estes, seguramente, não têm. 



Sem comentários: