segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A dinâmica das ilusões (9): pois eu sou o Pedro e o Bairro da Ponte não é aqui



Entrou-me hoje na caixa do correio, deixado por alguém numa motoreta fanhosa, um luxuoso folheto do PS a anunciar-me "Muito mais para esta União de Freguesias".
O programa é vago, e dá para tudo. Mas o mais significativo é o modo como se apresenta o candidato do PS à presidência da Junta de Freguesia:




... E a quem dá vontade de responder do seguinte modo: e eu sou o Pedro, não sou seu vizinho e (desde que para cá vim) sempre morei aqui, no Cabeço da Vela, na Serra do Bouro, e o Bairro da Ponte não é aqui.
Se a candidatura do PS não me convence, muito menos me convence esta espécie de neocolonialismo paternalista da freguesia urbana sobre a freguesia urbana. Bem podem poupar nas deslocações...

Sem comentários: