terça-feira, 19 de setembro de 2017

A dinâmica das ilusões (10): sexo, mentiras e vídeo















A inovação tecnológica entrou na campanha eleitoral de Caldas da Rainha pela primeira vez com dois candidatos a recorrerem a vídeos, embora de sentido muito diferente.
O vídeo do presidente da Câmara Municipal e candidato de novo à presidência, Tinta Ferreira (PSD), é uma peça de descarada e banal propaganda, onde só falta dizer que o sol se levanta e se põe graças à intervenção magnânima do bonzo caldense. Enfadonho e irritante, pode ser visto aqui. Mas não o recomendo. 
Rui Gonçalves (candidato do CDS à presidência da Câmara Municipal), com três vídeos já divulgados, é necessariamente mais crítico e incisivo.
Os seus vídeos, para já muito concentrados na capital do concelho, abordam questões fundamentais como a limpeza, a desgraçada situação da zona industrial e as entradas da cidade. Podem ser vistos aqui e resumem bem aquilo que toda a gente vê: o estado de degradação generalizado da cidade de Caldas da Rainha. Com eles, Rui Gonçalves mostra duas coisas: que sabe o que diz e que tem soluções. Venham mais, com referências ao interior!


Rui Gonçalves: uma boa campanha que começou bem




Sem comentários: