sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A dinâmica das ilusões (11): e o Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, já agora?














"Gazeta das Caldas", 22.09.17

Os candidatos do PSD caldense das freguesias da Serra do Bouro (/Santo Onofre, para respeitar o disparate) e da Foz do Arelho andam tão de cama e pucarinho que, não lhes bastando a girândola de promessas demagógicas em que se especializaram, até querem estender os passadiços da Foz do Arelho à Serra do Bouro.
Como a ideia, a ser concretizada, demorará decerto uma boa dúzia de anos, bem podiam, entretanto, dar explicações sobre o tal empreendimento de luxo de 275 hectares de terreno que valia um investimento de 300 milhões de euros e cujas obras iam começar... há quatro anos.
A coisa ocupava uma extensão de terreno das duas freguesias e, de importante que era, até obrigou a uma alteração do Plano Director Municipal de Caldas da Rainha e à criação do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica.
O tema, no entanto, morreu, envolto num pacto de silêncio que abrangeu todos os partidos locais. 
O PSD caldense, no entanto, estará perfeitamente à vontade para explicar este mistério, porque o então presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro era também o representante dos investidores, estando hoje a acompanhar o candidato do PSD caldense à Serra do Bouro (/Santo Onofre).
Os pormenores, bem picantes, estão (quase) todos aqui.

Sem comentários: