quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Séries em saldo e outras ausentes em parte incerta

Por cá não se vêem "Mad Men" (temporada 5); nem "The Good Wife" (t. 3). Nem "Damages" (t. 4), "Boardwalk Empire" (t. 2), "Game of Thrones" (t. 2) ou "NCIS" (t. 9). Apesar de já estarem a sair em DVD e de serem êxitos de êxito.
A abrir a "saison", a Fox ofereceu-nos, com sabor a saldos, o que parece ser uma adaptação interessante dos "thrillers" de Peter Robinson que têm por herói o simpático inspector Alan Banks ("DCI Banks") e já com dois anos e ontem, quarta-feira, apresentou com espavento uma série de ficção científica a que Steven Spielberg já deve ter tido vergonha de se associar, "Terra Nova", que não passou da primeira temporada. E, pelos vistos, justificadamente.
A única coisa interessante que se vislumbra no horizonte da televisão por cabo local é apenas "The Walking Dead". Apesar de tudo, é pouco.


"Serviço público"

Já depois de ter escrito isto, fiquei a saber que a RTP2 anda a transmitir a quinta temporada de "Mad Men" há dois meses e meio. Nunca vi nenhuma referência ou anúncio. Talvez o "serviço público" não tenha dinheiro para a publicidade...

Sem comentários: