segunda-feira, 20 de abril de 2020

"Abordagens mais complexas, recomendações técnicas e factores permanentemente tidos em conta"...


Há poucos meses, os Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha vieram reparar (?!) uma ruptura subterrânea. Por acaso, a rua em questão ficou alcatroada. Mas a reparação de pouco serviu. 
Como se pode ver na imagem (no lado direito), a água voltou a correr. Não há, neste serviço de uma Câmara Municipal que consegue brilhar pela incompetência, quem verifique o que está a correr mal.
Há menos tempo, os mesmos serviços vieram reparar (?) outra ruptura no mesmo local (no lado esquerdo) e... repavimentar? Não, claro que não. Ficaram terra e pedras e sabe-se lá mais o quê. Como aqui há trânsito, o piso foi ficando revolto e o resultado é, inevitavelmente, mais água desperdiçada.



Em Setembro de 2019, os Serviços Muncipalizados de Caldas da Rainha vieram reparar (?!) uma ruptura nesta rua. Refizeram o pavimento? Claro que não. Atiraram terra e pedras para o buraco e deram a obra por feita.
Entretanto, a passagem de camiões (para uma obra prolongada numa casa próxima) foi pressionando o remendo, que passou a cratera. 
Vieram cá… e atiraram mais terra e pedras para o buraco.
Nos últimos dias, tem havido um trânsito mais intenso de pesados por causa da mesma obra. E o resultado é, novamente, uma cratera.
Nada justifica o desleixo. Mas há quem tente justificá-lo, não se sabendo se o raciocínio acompanha a escrita ou vice-versa. 
A propósito deste mesmo caso, os Serviços Municipalizados apresentaram uma justificação de que já aqui dei conta mas que fica sempre bem recordar. Até porque as patadas dadas na escrita (e na lógica) são exemplares.
Ei-la:

"Refuta-se completamente a forma como descreve a abordagem técnica que é feita à reparação de ruturas na rede de abastecimemento de água. As mesmas são abordadas conforme recomendações técnicas superiormente aprovadas, sendo que uma têm abordagens mais complexas do que outras, atendendo ao local, á dimensão da conduta entre outros fatores permanentemente tidos em conta". 

Alguém percebe?

Sem comentários: