O significado desta fotografia, que publiquei e comentei aqui, é indesmentível: ela é a imagem de um cão em sofrimento e teve todo o destaque no anúncio, pela Câmara Municipal do Cadaval, de uma corrida de galgos no passado dia 21.
Contra as opiniões que lhe chegaram, individuais e de organizações mais empenhadas na defesa dos animais, a dita Câmara manteve a iniciativa e, depois, resolveu contra-atacar. A posição desta gente está expressa nesta notícia do "Jornal das Caldas", de 1 de Maio:
Tendo sido eu uma das "pessoas isoladas no contexto das redes sociais", a quem a Câmara Municipal do Cadaval nem sequer teve a cortesia de responder (e eu inquiri-a directamente), tenho vontade de responder-lhe à letra mas, como essa resposta poderia ser considerada insultuosa, não o faço.
Por isso, limito-me a dizer que, no seu contra-ataque, a dita câmara revela uma absoluta falta de vergonha ao invocar posições e preocupações que são, em tudo, desmentidas pela imagem desgraçada e absurda, que não renega, de um cão em sofrimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário