Sexta-feira (dia 16), sábado, domingo, segunda-feira e, ainda, à meia-noite e meia de hoje, terça-feira, dia 20: foram quatro dias em que a água para consumo público na Serra do Bouro (Caldas da Rainha) saiu amarelada, turva e até castanha.
Quatro dias.
Dos vários telefonemas feitos para os Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, ao longo destes dias, foi possível apenas ficar com a ideia de que teria havido uma ruptura e de que os canos tinham ficado sujos e que parece ter havido "limpezas" sucessivas, sem que os prestimosos especialistas da coisa soubessem explicar qual era o problema.
Água a sair suja das torneiras não é uma novidade em Caldas da Rainha. Não há explicações, não há descontos para a água que o consumidor acaba por deitar fora e que, às vezes, não é em tão pequena quantidade como se pode pensar. Mas é um fenómeno que dura poucas horas.
Até agora, nunca houve uma situação assim.
A organização política unipessoal com que o actual presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha chegou ao poder tem a designação "Vamos Mudar".
E, neste caso, realmente, mudaram: porcaria nas torneiras durante quatro dias seguidos!
Sem comentários:
Enviar um comentário