sábado, 24 de fevereiro de 2024

EDP/e-Redes: a Crónica das Trevas (108): 5 apagões (pelo menos), 1 telefonema... e 1 visita... e mais apagões e mais 1 telefonema







Às 23h00 e às 23h36 de ontem. Hoje às 6h27, 6h31 e 6h33.

Às 6h35 telefonei para o "serviço de avarias" do monopólio eléctrico (800 506 506, para quem quiser) a comunicar a "avaria". 

Depois disso não houve mais apagões e, por volta das 9 horas, recebi uma visita de uma equipa de dois homens da Canas, uma empresa que trabalha para a e-Redes. Um dos técnicos explicou-me que se tratava de "descargas de média tensão", resultantes da aproximação dos cabos eléctricos devido ao vento. O outro técnico (julgo eu que o fosse, de óculos escuros e encapuzado) não disse nada. Esta visita foi um acontecimento inédito no historial do meu conflito com a EDP/e-Redes. 

Mas por volta das 18 horas, e sem vento, houve novo apagão. Perto das 19h30 foram vários, em sucessão rápida: apaga, acende, apaga, acende, apaga, acende...

E, com isto, novo telefonema a participar a avaria. Felizmente, não fui o único a fazê-lo porque me disseram que, por volta das 18h45, já tinha havido outro telefonema. Quanto à avaria (as "descargas de média tensão"?!), deveria estar resolvida pelas 22 horas. Depois deste contacto com a EDP/e-Redes não voltou a haver apagões neste dia.

Contas feitas: é o costume. Isto:







Sem comentários: