quinta-feira, 21 de julho de 2022

10 meses: nada mudou



Isto parece uma estrada, mas, oficialmente, é uma rua: a Rua Vasco da Gama, no Cabeço da Vela, na Serra do Bouro (Caldas da Rainha). É uma onde há casas de habitação e onde mora gente e este segmento (cerca de uma terça parte do comprimento total da via) foi asfaltado no Verão de 2020.

A autoria da obra foi da omnipresente Cimalha, uma empresa muito amiga da Câmara Municipal de Caldas da Rainha quando era seu presidente Tinta Ferreira. A obra decorreu um ano mais tarde do que o previsto e logo no início ficou bem à vista o que parece ser a fragilidade da cobertura da via.

De então para cá, num período de dois anos, o alcatrão abriu numerosas fendas, que parecem ter sido remendadas com um líquido escuro, e continua a fragmentar-se. E as plantas continuaram a romper pelo alcatrão, numa prova bem evidente da sua fragilidade.

A Cimalha, pelo menos por aqui, nunca foi capaz de fazer obra de jeito. A Câmara Municipal de Tinta Ferreira nunca a incomodou. A Câmara Municipal de Vítor Marques, o tal que ia "mudar" quando foi eleito presidente há 10 meses, seguiu os mesmos passos.

Também aqui, nesta situação de inércia e de incompetência, se vê a fraude política que foi o "vamos mudar" deste movimento que nunca quis, ou soube, mudar fosse o que fosse. 

Faltam três anos e dois meses para as eleições...




Sem comentários: