O Oeste Lusitano, que se realizou nos dias 27, 28 e 29 de Maio deste ano em Caldas da Rainha é um certame que visa promover e divulgar os cavalos puro-sangue lusitanos, organizado pela Associação de Criadores do Puro Sangue Lusitano do Oeste com a parceria da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Os seus materiais de promoção apresentam, sem explicitar o grau de apoio concedido ao certame, o leque das várias entidades que colaboram com esta iniciativa.
No alinhamento aparece, em primeiro lugar, a Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em segundo lugar a Associação de Criadores do Puro Sangue Lusitano do Oeste, em terceiro a Rodoviária do Oeste e, em quarto, a empresa A. Marques, Lda.
A Câmara Municipal de Caldas da Rainha é presidida, há nove meses, por Vítor Manuel Calisto Marques, empresário.
Quando se procuram informações sobre a empresa A. Marques, Lda., distribuidora de bebidas, encontra-se uma página (https://www.amarques.pt/page1.html) onde Vasco Manuel Calisto Marques figura em lugar de destaque.
Não se sabe qual é a função que o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha detém na empresa A. Marques, Lda., mas o destaque que aqui lhe é dado sugere que a função é importante.
Numa entrevista ao "Jornal de Leiria" em 11.12.2021, pode-se ler, sem que se perceba a que empresa se refere, que o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha "tirou uma licença" desde Outubro de 2021 sem que os filhos e a esposa deixassem de trabalhar nessa "empresa familiar".
Será a A. Marques, Lda.?
Esta manhã, enviei um e-mail à A. Marques, Lda., onde pedia informações sobre o cargo e as funções do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha nessa empresa. A empresa não respondeu.
A situação, por efeito dessa falta de resposta, torna-se realmente pouco transparente.
E o facto de a situação não ser transparente torna ainda mais estranho o episódio a que a página do Facebook Caldas Mornas aludiu a respeito do Oeste Lusitano no passado dia 1 de Junho:
Dois dias depois, a Caldas Mornas divulgou parte de um e-mail oriundo da Associação Criadores PSL Oeste Oeste com data de 8 de Maio deste ano onde se afirma, com toda a clareza, que a "exclusividade das bebidas (...) ficou a cargo da empresa A. Marques, Lda.", indicando dois números de telefone, um dos quais o número de telefone fixo que aparece na página da empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário