Talvez não fosse necessário dizê-lo, mas os títulos de primeira página dos jornais têm duas funções essenciais: uma é mostrar o que, no interior, existe de mais importante e recomenda a compra do jornal; a outra é sobressair no meio da sopa de letras que são os seus próprios títulos, os títulos dos outros e as capas coloridas das revistas nos vários pontos de venda.
Por isso, os títulos devem ser imediatamente compreensíveis, legíveis em segundos e claros. Não devem ser retorcidos, de significado difícil ou em verso (a não ser que o verso seja especificamente vantajoso).
Neste primeiro caso ("Jornal de Notícias", 28.08.2019), temos um título confuso, concebido (ou terá sido fruto do acaso, à primeira tentativa?!) para ser lido com tempo, quase incompreensível:
Neste ("Correio da Manhã", 28.08.2019)...verseja-se. A notícia é trágica, mas o seu título é em verso. A armar ao engraçado. Ou não. Não acredito que tenha sido essa a ideia. Mas lá que parece, parece...
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