sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Departamento 19": a herança de Van Helsing



No Reino Unido há um departamento governamental secreto conhecido apenas por Departamento 19 ou, entre os seus operacionais, por Luz Negra.
É uma organização militarmente estruturada que nasceu em 1892 sob a égide de Abraham Van Helsing. Lembram-se dele?
Pois, era o professor que, no romance epistolar "Drácula", de Bram Stoker, combatia o famoso vampiro. E sim, foi esse mesmo Van Helsing que criou o Departamento 19 para combater vampiros, lobisomens e outras manifestações sobrenaturais...
Este é o ponto de partida do romance "Departamento 19", do inglês Will Hill, agora lançado pela Topseller, um misto interessante de história de aventuras, de história fantástica e de ficção científica, que tem como herói um adolescente azougado e corajoso que quer descobrir o que aconteceu ao pai, também ele um graduado da Luz Negra, com a ajuda de um companheiro muito especial.
Movimentado e cheio de alusões cinematográficas e literárias (como é o caso da entrada em cena do próprio Stoker e do actor Henry Irving, que o inspirou para a figura de Drácula), "Departamento 19" é uma boa história de aventuras, já com várias continuações, que tem todas as condições para chegar à televisão e que é capaz de entusiasmar os fãs das histórias de vampiros.
O site www.department19exists.com, dinamizado pelo autor, é um excelente complemento a esta série.

Sem comentários: