terça-feira, 30 de julho de 2013

A objectividade é uma batata bichada...

 
2 - Terceiro parágrafo da mesma notícia do "Expresso": Vítor Gaspar considerou que a questão central era do domínio público quando o Governo tomou posse, mas que foi necessário um grande trabalho de recolha de informação suplementar, nomeadamente de informação jurídica, uma tarefa que Maria Luís Albuquerque "geriu de forma exemplar".
 
3 - Quarto parágrafo da mesma notícia do "Expresso": A informação disponibilizada pelo anterior Governo, "não é no entanto a informação concreta e quantificada de riscos económicos e financeiros e de aspetos jurídicos que permitem as opções políticas. Se essa informação sistemática existisse na altura da tomada de posse, teria sido possível atuar mais rapidamente", afirmou.
 
4 - Quinto parágrafo da mesma notícia do "Expresso": Perante a acusação do deputado do PS, João Galamba, de que Albuquerque teria travado o processo em curso sobre os swap, Gaspar disse que o "processo nunca foi parado, esteve sempre em progresso".
 
5 - Sexto parágrafo da mesma notícia do "Expresso": Vítor Gaspar afirmou mesmo ter encontrado um "padrão de comportamento" existente "pelo menos nos últimos 15 anos", defendendo por outro lado que tudo fizeram para "amenizar as consequências e evitar" a repetição de contratos swap altamente lesivos para o Estado.
 
6 - Primeiro parágrafo da mesma notícia do "Expresso": "Discutimos certamente esta matéria em profundidade (...) (a ex-secretária de Estado do Tesouro e atual ministra das Finanças) estava de longa data informada" sobre os contratos swap, afirmou hoje Vítor Gaspar, respondendo às questões colocadas pela comissão da Assembleia da República. 
 
7 - Comentário no Facebook: Afinal em que ficamos? Ele vinga-se? Ela mente?


Sem comentários: