quarta-feira, 26 de junho de 2024

A respeito do Facebook




Os posts do Facebook expressam as opiniões dos seus autores e eu, no que me diz respeito, respeito as opiniões alheias e não me meto a contradizer ou a atacar, sequer, parvoíces que são óbvias.

Apesar de ter o hábito de não comentar os posts de que discordo, aceito que qualquer pessoa comente os meus. Mas com limites, tipo “reservado o direito de admissão”: admito as divergências de opinião, mas não admito o que eu, como autor dos posts, considero insultuoso, em termos gerais ou particulares.

Como não tenho paciência para polémicas de Facebook com idiotas que não respeitam as opiniões de que discordam, criei um sistema tipo defesa aérea que começa por abater os comentários que não se enquadram nos meus limites e que depois, em casos de reincidência, bloqueia os idiotas que insistem.

Depois disto, quem quiser pode ir publicar os seus comentários, que eu não aceito, seja lá onde ou como quiser. Nos meus é que já não mete as patas.

A democracia é isto.


Sem comentários: