Esta manhã, como sempre faço, liguei o router que me garante o serviço de televisão, internet e telefone fixos fornecido pela MEO/Altice e... nada. Muitas luzes, mas não a luz verde fixa.
Desliguei e voltei a ligar e o resultado foi o mesmo.
Fiz o mesmo outra vez e, enquanto esperava, fui buscar o número de cliente da MEO e preparar-me para telefonar (por telemóvel) para esta operadora: avarias, aumento da capacidade da internet nos telemóveis e móvel. Mas o router lá acendeu a sua luz verde.
Não é a primeira vez que isso acontece, embora duas vezes seguidas ainda não me tivesse acontecido. Mas foi a primeira vez que senti a necessidade de municiar-me dos meios para estabelecer o contacto com a empresa. Não que esperasse muito, mas devia apenas registar a avaria e garantir a sua compensação.
Em termos práticos, já nada espero de tecnicamente fiável da MEO/Altice depois da avaria, e da péssima resposta desta empresa, de há duas semanas.
Ou seja: perdi por completo a confiança nesta empresa.
Sou cliente, parece-me, há oito ou nove anos, "empresarial" até Dezembro do ano passado e "particular" desde essa altura. Lembro-me de avarias esclarecidas, com transparência, e resolvidas, de técnicos que vinham quase no dia seguinte à comunicação de qualquer problema, da facilidade de diálogo, da instalação rápida da fibra. E foi por isso que mantive a fidelização.
Confiava na MEO/Altice.
Depois do que aconteceu, e que aqui contei, já não confio. A arrogância, a incapacidade de resposta técnica e institucional e a falta de diálogo com os clientes afastaram-me irremediavelmente da MEO/Altice.
Rescindido o contrato, não voltarei a recorrer aos serviços desta empresa e recomendo, vivamente, a quem a eles recorre (ou pensa recorrer) que não o faça.
A MEO/Altice não está interessada nos seus clientes, mas apenas no dinheiro deles.
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