sexta-feira, 9 de outubro de 2020

A vespa asiática não é assunto de urgência para a Câmara Municipal de Caldas da Rainha (2): a inutilidade da Protecção Civil


Faz hoje uma semana que comuniquei à Protecção Civil da Câmara Municipal de Caldas da Rainha a existência de um ninho de vespa asiática perto do sítio onde moro. De nada serviu.

Uma semana depois, o que temos é isto: o assunto está resolvido; o assunto não está resolvido; o assunto já estava resolvido antes de ser assunto; o assunto vai ser resolvido; o assunto há de ser resolvido.

 A GNR já interveio e o que fez seguiu para a Protecção Civil. Deste serviço, quando ontem perguntei por e-mail o que estavam a fazer, responderam-me com um telefonema para me informarem que um sujeito já tinha resolvido o problema... na quinta-feira, no dia anterior à minha comunicação. Sujeito esse que me telefonou esta semana (terça-feira) a perguntar onde era o sítio... e que disse a uma minha fonte que o problema ficou resolvido na tarde de... terça-feira. Desta semana!

Isto é a Protecção Civil da Câmara Municipal de Caldas da Rainha. O que “protege” não sei, mas não é a população. É capaz de "proteger" empresas amigas, que até "resolvem" os problemas antes de eles existirem. Mas a população é que não.

Está visto que as vespas asiáticas, pela sua relativa indiferença para com as pessoas e os animais de maior porte, são menos perigosas do que a inactividade da Protecção Civil local.

 Não é de agora. Em 15 de Outubro de 2017 houve aqui um enorme incêndio, a que só foram poupadas casas e pessoas, porque o vento, lá está, se revelou menos perigoso do que a Protecção Civil, que nunca se fez sentir, nem sequer para desimpedir as estradas se as populações tivessem querido fugir das chamas.

Protecção Civil? E, já agora, presidente da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia?! Antes as vespas asiáticas. A essas não tenho de pagar impostos nem de sustentar!





Sem comentários: