Às 15h45, aproximadamente, de segunda-feira (há dois dias), o sinal da Internet fixa desapareceu. E, com ele, o da televisão. Podia ser um problema momentâneo mas não foi: demorou dois dias.
Hoje, por volta das 12h15, o router ficou só com a sua habitual luz verde e as outras finalmente apagaram-se. A Internet regressou e a televisão também.
A operadora, a Meo/Altice, através da sua divisão PT Empresas, pregou-me esta partida… pela primeira vez e espero que pela última. Não tenho tido razões de queixa do serviço e todos os problemas detectados (dentro de casa e fora) forem resolvidos em tempo oportuno.
Neste caso, e segundo depreendi de uma conversa que pude ter num dos muitos telefonemas que fiz, terá havido uma peça que "ardeu" em qualquer instalação central. E o que terá acontecido? Falta de peça(s) de substituição?!
Hoje à tarde apresentei a devida chamada de atenção à operadora: os dois dias sem Internet e televisão têm de ser descontados na próxima factura. Meia hora depois confirmaram o desconto.
Este contrato acaba em Março de 2020 e não fiquei com grande vontade de o renovar. Mas as outras operadoras estarão a salvo de avarias deste tipo?
Desde que aqui estou, corri quase todas as empresas do sector para ter Internet, televisão e telefone. A Optimus, a Vodafone e a Nos tiveram prestações deficientes e dispensei-as. Só a PT/Meo/Altice é que demonstrou alguma qualidade de serviço.
Vamos ver como vai ser a partir daqui...
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