domingo, 18 de agosto de 2013

O meu diário das eleições autárquicas - domingo, 18 de Agosto: o problema (desnecessário) do FozBus

Pelo que percebo, o FozBus (o autocarro panorâmico gratuito para a praia da Foz do Arelho) acaba hoje. Mas a praia não acaba hoje e os muitos veraneantes que a frequentam também não se vão todos embora hoje.
O FozBus foi uma excelente ideia e um óptimo investimento turístico. Por motivos que nunca foram explicados e porque as elites da cidade de Caldas da Rainha se estão nas tintas para os arredores (e para as praias do concelho), transformou-se numa coisa intermitente.
É um problema revelador da mediocridade mental dos decisores políticos.
O FozBus gratuito pode ser uma despesa difícil para a Câmara? Pode. Mas se pusessem bilhetes a 50 cêntimos (tendo em atenção a dramática falta de estacionamento nos acessos à Foz do Arelho) poderiam manter este meio de transporte por mais algum tempo e evitariam a miudagem malcriada que, viajando para baixo para cima porque é à borla, incomoda os restantes passageiros e lhes tira os lugares.
E depois talvez a Câmara pudesse encarar um outro investimento que permitisse o transporte de pessoas com dificuldades de deslocação no mesmo sentido.
Seria interessante ver o assunto debatido na campanha eleitoral mas, à excepção do Movimento Viver o Concelho, que foi há uma semana à Foz do Arelho (e que, espero, há-de estar atento a este problema), os outros parecem ter alguma dificuldade em conhecer a zona...

Sem comentários: