1 - A lista completa dos candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia de Caldas da Rainha sai hoje na "Gazeta das Caldas".
2 - No mesmo jornal, Teresa Serrenho (Movimento Viver o Concelho) faz uma afirmação talvez impensada, dizendo que houve pessoas com medo de integrar as listas. Há sempre alguns casos mas o certo é que houve pessoas que não foram convidadas e que não teriam tido medo em entrar nas listas do MVC.
2 comentários:
Caro Pedro Rosado, como certamente pôde constatar, o título do artigo da Gazeta não reflecte fielmente o conteúdo das declarações de Teresa Serrenho. Não é a primeira vez que tal acontece, o que já foi motivo de protesto.
Relativamente às listas do MVC, o processo decorreu nas circunstâncias e com as limitações e obstáculos por todos conhecidos, inerentes a um movimento independente recém-criado que está a fazer o seu caminho. Se mais pessoas tivessem tido a iniciativa de se aproximar do MVC, teríamos concorrido a todas as freguesias, incluindo aquelas onde o caciquismo se faz mais sentir. De qualquer modo, as listas são apenas uma das oportunidades de inclusão e colaboração, haverão certamente muitas mais, sobretudo se viermos a assumir responsabilidades maiores.
Aceite um abraço com consideração.
José Nascimento
Fica o esclarecimento registado, com a devida chamada de atenção para o que se refere à "Gazeta das Caldas".
Enviar um comentário