sábado, 31 de agosto de 2013

O meu diário das eleições autárquicas - sábado, 31 de Agosto: pode ser que tenhamos sorte

 
Muito objectivamente, quem lucra com as fusões de freguesias que o PSD caldense cozinhou são Abílio Camacho, que atingiu o limite de mandatos na presidência da junta de freguesia de Santo Onofre e que aparece agora como número 1 na lista da "espetada-mista" Santo Onofre-Serra do Bouro, e Henrique Teresa, que atingiu o limite de mandatos na presidência da junta de freguesia da Tornada e que aparece agora como número 1 na lista da "espetada-mista" Tornada-Salir do Porto.
Não concordando com tentativas de obter nas secretarias dos tribunais vitórias que nas urnas nunca se obteriam, não posso deixar de dar relevo à iniciativa do BE, de querar anular judicialmente essas candidaturas. Até porque isso serve para tornar a coisa ainda mais visível.
Apesar de tudo, uma coisa é a ânsia individual de conservar o poder, como terá sido o caso da fuga de Fernando Costa para Loures, para tentar arranjar outra presidência de câmara) e outra é o manobrismo claro e intencional de uma pequena clique partidária que troca o bem comum por manobras manhosas.
Derrotado no tribunal de Caldas da Rainha, o BE recorreu para o Tribunal Constitucional. Pode ser que tenham sorte. O BE e nós todos, já agora.

Sem comentários: