terça-feira, 6 de setembro de 2011

"The Good Wife" - finalmente, o regresso

A série "The Good Wife" regressa hoje ao canal Fox Life (às 22h10), sobrepondo-se desastradamente a "Southland" (à mesma hora no canal-irmão Fox Crime). É uma história que começa de forma simples (ela, a "boa esposa" do título, vê-se obrigada a ir trabalhar e a fazer um "downsizing" nas condições de vida da família depois de o marido ter sido envolvido num escândalo político e detido) e vai subindo de tom, paulatinamente.
Já na terceira temporada (hoje poderemos começar a ver a segunda temporada), "The Good Wife" articula bem os casos que vão preenchendo os vários episódios com uma intriga mais vasta, em arco, que é quase fascinante. Julianna Margulies (que já passou por "ER" e "NYPD Blues") é perfeita como Alicia Florrick e, num conjunto de interpretações bem sólidas, é obrigatório destacar a personagem enigmática criada por Alan Cumming.
Como produtores - no que é uma marca de qualidade e um sinal da importãncia que a TV actualmente tem no audiovisual - estão os irmãos Ridley Scott e Tony Scott através da sua Scott Free.

Sem comentários: