domingo, 7 de setembro de 2025

O falhanço da gestão municipal do Vamos Mudar (2): a lei existe só para alguns



Este terreno não é um parque de autocaravanas. É, sim, o terreiro de um miradouro de acesso público que permite contemplar o belíssimo horizonte que é o Oceano Atlântico a partir da estrada que, pela "fronteira" ocidental do concelho de Caldas da Rainha, liga a Foz do Arelho a São Martinho do Campo. Da Estrada Atlântica, como é designada, vêem-se as Berlengas e, até, Peniche.

A proibição de estacionar, e desse modo pernoitar, autocaravanas fora dos espaços delimitados para esse efeito (e há um parque específico, talvez a precisar de grandes melhorias, na Foz do Arelho), está bem clara na lei. E, neste caso, cabe à GNR aplicar a lei.

Mas a GNR terá mais que fazer. Quanto à União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, a estrutura desiquilibrada que gere esta zona, e à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, bem podiam indicar à GNR que fosse aplicar a lei. Mas não o fazem. 

Para estes tipos, guiados pelo "marketing" político e por algumas idiotices, estes pormenores, mais a mais no interior do concelho e longe (cerca de 10 quilómetros!...) da cidade, não interessam. Não os preocupam. Não se ralam. A gestão dos assuntos municipais é feita a pensar nos seus interesses e, nunca, a pensar na população.


 




Sem comentários: