sábado, 5 de outubro de 2024

Não gosto deste governo, nem deste circo político-televisivo


Não gosto deste governo. Votei neles, na AD que o PSD e o CDS formaram sob a liderança de Luís Montenegro, mas não gosto deste conjunto de personalidades que parecem arrivistas políticos, sem ideias próprias e claramente embrenhados na opção, que tinha sido característica única do PS até agora, de dar dinheiro a toda a gente... e depois logo se vê.

Não gosto destas estranhas negociações entre os chefes do PSD e do PS (e o querido da imprensa, o "Pedro Nunes", é um desastre) sobre o Orçamento de Estado, feitas no palco das televisões, reduzidas a uma suave altercação de feira em torno de despesas mesquinhas.

Não gosto desta bandeira do "IRS Jovem", que é um simples acto demagógico e discriminatório, beneficiando (contra o resto do País) os jovens entre os 18 anos (e porque não 17? ou 19?!) e os 35 (e porque não 34? ou 36?!) anos.

Não gosto do circo político-televisivo em que o País se transformou, dos mais baixos escalões da política às eleições presidenciais.

Merecemos, claramente, uma catástrofe e será irónico que a venhamos a sofrer mais por efeito das crises externas do que pela nossa mesquinhez congénita.



Zero.





Sem comentários: