domingo, 15 de janeiro de 2023

Uma saga viva de porcaria e incompetência: a "limpeza" da Saga Viva Serviços de Limpeza Unipessoal Lda.- CaldasLimp - João CaldasLimp (2)

[Em 21 de Novembro do ano passado tive um incêndio em casa.
Um curto-circuito numa das divisões causou uma ignição cujas chamas alastraram a diverso mobiliário. Fui eu que combati o fogo e o venci.
A casa ficou inabitável. Para a tornar, de novo, habitável e assegurar as necessárias reparações, apoiando ao mesmo tempo os seus proprietários, intervieram diversas pessoas e empresas. A lista está aqui, com os devidos agradecimentos.
De fora dos agradecimentos fica uma empresa que deixou um rasto danoso de porcaria e de incompetência. E de ganância. Chama-se Saga Viva Serviços de Limpeza Unipessoal, Lda. e a história do que aconteceu conta-se a seguir, para o devido alerta público.]



E quando começaram a abrir-se as frágeis caixas de cartão descobriu-se o caos...




Note-se a perfeição da "limpeza": um piaçaba e a sua armação, de cabeça para baixo, de mistura com louça e a dar cabo de um candeeiro




Os armários da cozinha foram remexidos, desarrumados (andariam à procura de alguma coisa?) ... mas não limpos: uma chávena de café e uma tigela, por exemplo, ficaram com as manchas da fuligem e, o que é extraordinário, dedadas bem sujas



"Limpeza"...







No meio da confusão encontrava-se esta fruteira em porcelana branca, da Vista Alegre, dos anos cinquenta, coberta por uma camada de porcaria que aqui está bem visível. Na imagem de baixo, em fotografia tirada hoje mesmo, está a mesma fruteira... lavada.







Mais um exemplo: isto era uma mochila...



O conteúdo das caixas de cartão fazia lembrar o produto de um saque apressado, com tudo misturado, danificado e sujo. Que tipo de gente é que faz isto?!






Com todos os objectos enfiados à balda em caixas de cartão deformáveis, já usadas, como estavam as paredes, os tectos e todas as superfícies que deviam ser pintadas? Essa é matéria para o próximo post.




*

Ei-lo (em fotografia publicada pelo próprio e retirada do Facebook): 




Sem comentários: