sábado, 14 de janeiro de 2023

Muito obrigado!


Em 21 de Novembro do ano passado tive um incêndio em casa. 

Um curto-circuito numa das divisões causou uma ignição cujas chamas alastraram a diverso mobiliário.  Fui eu que combati o fogo e o venci.

A casa ficou inabitável e, durante cinco semanas, a minha pequena comunidade familiar ficou "homeless" e andámos por três locais diferentes até podermos regressar à nossa habitação.

Numa situação destas, os apoios externos recebidos são e foram fundamentais. E não me refiro às entidades públicas, cuja intervenção foi para esquecer, mas às pessoas e empresas que intervieram com rapidez, com profissionalismo e com competência para nos ajudarem a recuperar a nossa vida, dentro do quadro temporal que estabeleci para o regresso a casa.

O agradecimento, como reconhecimento público, é imprescindível. E significa também uma recomendação pessoal dos serviços que prestam. 

Com uma nota muito especial: nenhum dos prestadores de serviços aqui citados pediu qualquer adiantamento para o pagamento dos trabalhos que iam realizar. Avançaram, sem saber se teríamos dinheiro para lhes pagar ou se a empresa seguradora pagaria os prejuízos.

Mas, como não podia deixar de ser, todos foram pagos, e sem atrasos.

Portanto, são devidos agradecimentos, por ordem alfabética, a:


Eduardo Costa (Prime Silver Coast/Alto da Garça)

Francisco Milhinhos (TDP Energias)

Jorge Guimarães (J.J. Guimarães)

Jorge Trindade (Trindade Seguros)

Madaíl Duarte Ferreira (First Floor, Lda.)

Teresa Martins (5 à Sec/Borrifos de Ideias)

Marco Roque (Restaurante O Recanto)


Houve ainda duas outras empresas que intervieram na reparação e na substituição de equipamentos (cujas avarias não terão sido consequência do incêndio, cuja diligência também foi essencial para o regresso à normalidade). Os seus serviços foram pagos e a sua intervenção merece igualmente um "obrigado":


Rebelos & Nunes

Vicente Electrodomésticos


E, finalmente, um agradecimento muito especial:


Carlos Vilela (UoN Consulting) foi o nosso interlocutor por parte da seguradora Allianz, que restaurou a minha fé na actividade da indústria seguradora.


*


De fora deste agradecimento fica uma empresa e quem falou por ela. 

O seu representante pediu dinheiro adiantado antes de trabalhar, deixou o trabalho a menos de meio e desapareceu, deixando um rasto de porcaria e de incompetência. A empresa chama-se Saga Viva Serviços de Limpeza Unipessoal, Lda. e foi representada por quem sempre se apresentou como João CaldasLimp

A história será contada em vários posts, já seguir. Bem ilustrada, para esclarecimento (e alerta) público. E com um acrescento sobre alguém com tanta pressa que até atropela as regras da fiscalidade e da boa comunicação.





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