[Em 21 de Novembro do ano passado tive um incêndio em casa.
Um curto-circuito numa das divisões causou uma ignição cujas chamas alastraram a diverso mobiliário. Fui eu que combati o fogo e o venci.
A casa ficou inabitável. Para a tornar, de novo, habitável e assegurar as necessárias reparações, apoiando ao mesmo tempo os seus proprietários, intervieram diversas pessoas e empresas. A lista está aqui, com os devidos agradecimentos.
De fora dos agradecimentos fica uma empresa que deixou um rasto danoso de porcaria e de incompetência. E de ganância. Chama-se Saga Viva Serviços de Limpeza Unipessoal, Lda. e a história do que aconteceu conta-se a seguir, para o devido alerta público.]
Porcalhões!... |
Num dos dias em que o impreparado pessoal da Saga Viva Serviços de Limpeza Unipessoal, Lda. já andava dentro de casa a fazer que limpava, reparei que uma cafeteira de café, a que já então raramente recorria, tinha sido usada. Havia um líquido no fundo que devia ser café e ainda havia café no filtro.
Aceito que quem vem trabalhar em minha casa possa, por um exemplo, beber um café, ou que esteja à vontade para comer ou beber. E pode usar a minha louça ou o meu equipamento.
Só que, neste caso, usaram... e abusaram. Não havia ninguém a quem pedir autorização, e houve quem tomasse a iniciativa como se estivesse em sua casa (e a ideia desta familiaridade, que roça a devassa, é desagradável).
O pior é que, depois, a cafeteira nem foi limpa, ou lavada. Ou seja: a SV e o seu "administrador" usaram o que quiseram (e nem sei o que terão usado mais) mas limpar é que já não era com eles. Não houve boa educação, nem cortesia, nem responsabilidade que levassem esta gente a limpar uma cafeteira de café alheia, que usaram sem pedir autorização.
Mas lá está: como é que se poderia esperar que limpassem paredes, tectos, objectos que iam ser guardados, se nem uma simples cafeteira souberam lavar?!
Houve alguém que, vários dias depois do desaparecimento da SV, a limpou e lavou. Está arrumada... mas eu nunca mais a usarei.
*
Uma empresa ou uma pessoa com algum sentido de responsabilidade que, inadvertidamente, tivessem feito esta série de disparates danosos para o seu cliente pediriam desculpa, pelo menos.
E, tendo consciência da asneira, oferecer-se-iam para compensar o cliente, fosse como fosse.
A SV e o seu representante João CaldasLimp não o fizeram. Desapareceram do local, deixando o trabalho (muito) inacabado e depois, de uma forma bizarra, ainda quiseram atacar-me, chegando a envolver um advogado... que também não sai bem disto.
Esta história fica para o próximo post. Em breve...
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