terça-feira, 21 de setembro de 2021

Eleições autárquicas de 2021 (7): votar contra o PS e contra o PSD

O PS merece ser castigado, politicamente, nas eleições deste domingo e é escusado alguém invocar que as eleições são locais. Os resultados são interpretados em número de votos adquiridos, de câmaras municipais e perdidas. E foi o próprio primeiro-ministro que, na sua digressão nacional feita de demagogia, promessas de dinheiro e proclamações populistas, transformou estas eleições em eleições nacionais.


Quem não gosta da maneira como este governo geriu a crise sanitária, dos "cavaleiros do Apocalipse" que os governantes cobardes atiraram para as televisões para se resguardarem, da compra e da manipulação da comunicação socia, das restrições dos direitos e liberdades constitucionais do autoritarismo nacional-socialista desta gente, do esbulho fiscal, de como eles se apropriaram do dinheiro de todos (dos nossos impostos aos dinheiros europeus), do "politicamente correcto" em que chafurdam NÃO pode votar no PS. E deve votar, seja lá em quem for, CONTRA o PS.

Contra o PS e o PSD, também.

A nível nacional, o PSD deve ser derrotado. E deve ser derrotado para sobreviver. Para que o seu presidente desista e se vá embora. O PSD é um partido indispensável à construção de uma alternativa democrática à deriva autoritária em que caímos. Mas não desta maneira. A sua derrota pode abrir outras perspetivas à democracia.

E, a nível local, também preciso votar contra o PSD de Caldas da Rainha. É o partido responsável pelo estado generalizado de incúria, de incompetência e de desprezo pelos contribuintes em que caímos. E pelo sistema de obras públicas, que só satisfazem interesses privados, que transpira suspeitas por todos os poros.




Esta imagem, de uma ruptura na rede pública de abastecimento de água que é bem visível (e que se mantém há semanas), caracteriza o que tem sido a actuação deste PSD, deste presidente de câmara municipal e de quem se lhe associou à espera de comer algumas migalhas, uns, e de participar no banquete, outros.

Nestas eleições, há em Caldas da Rainha três outras candidaturas do campo democrático que são alternativas credíveis ao PSD. Que, note-se, tem estado a perder votos nos últimos anos. É nelas que os eleitores inteligentes do PSD devem pôr os seus votos. Em qualquer uma delas.

Pode acontecer que o PSD não seja derrotado, eleitoralmente, a ponto de perder a Câmara Municipal de Caldas da Rainha, mas é essencial que continue a perder votos. Para ver se aprende, quanto mais não seja.




Sem comentários: