domingo, 12 de setembro de 2021

Eleições autárquicas de 2021 (6): o "dono disto tudo" da Serra do Bouro


O advogado Álvaro Baltasar Jerónimo foi presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro (Caldas da Rainha) até ao limite do número de mandatos. 

Foi, ao mesmo tempo, representante das duas empresas que iriam investir no mirífico projecto turístico do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, empreendimento fantasma que poderia exigir expropriações de terrenos de residentes da Serra do Bouro.

Sem nunca ter voltado a ser candidato, Jerónimo não entrega a mãos alheias o controlo da agora união de freguesias que integra a Serra do Bouro e, como já aconteceu com o presidente cessante, que acabou por desistir depois de alguns percalços no seu mandato, aparece mais uma vez como uma verdadeira eminência parda. 

Na actual candidatura lá está ele... como esteve na anterior.

Mas em segundo plano, sem se comprometer directamente, como se fosse uma espécie de presidente de junta-sombra para a Serra do Bouro, deixando ao tutelado ou à tutelada a outra parte da freguesia (a dominante Santo Onofre). Enfim, abrir mão do seu feudo é que não.



Manda quem pode, obedece quem deve?


Mas é exactamente o seu estatuto de eminência parda que faz com que seja mais estranho, e mais escandaloso, o estado de degradação e negligência em que mergulhou a Serra do Bouro e que eu aqui tenho denunciado.

Como é que é possível que este homem, uma espécie de "dono disto tudo" da Serra do Bouro, que decerto conhece ao pormenor, tenha deixado que as coisas chegassem a este ponto?
 




















Incompetência, incúria e desprezo pelos contribuintes na Serra do Bouro

Álvaro Baltasar Jerónimo podia ter evitado tudo isto.


Sem comentários: