A Endesa, a tal empresa que se limita a cobrar a electricidade sem ter qualquer responsabilidade na sua distribuição e na manutenção da rede, atrasou-se três semanas a enviar a factura que devia ter sido paga no final de Abril e que acabou por ter como data-limite de pagamento o dia 15 de Maio.
Depois, mostrando o desprezo que nutre pelos consumidores e as trapalhadas de que não desiste, atirou logo com a factura seguinte os seus clientes deparam-se agora com a despesa da electricidade de 15 de Maio e uma nova conta a liquidar a 28... de Maio.
Eu, que a certa altura tive de suspender o débito directo da Endesa depois de muitas destas (com cobranças sem facturas), vi-me "castigado" com o pagamento multibanco. Mas até é uma vantagem porque imagine o leitor o que será ter um débito directo de electricidade em 15 de Maio e logo outro em 28 de Maio, eventualmente sem factura... o que já me aconteceu meses a fio.
A Endesa compareceu sozinha ao "leilão" da Deco e parece vai ganhar de uma assentada muitos clientes novos. Repito o que já escrevi: espero que a Deco consiga impor um mínimo de respeito pelo consumidor a esta gente.
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