sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Serviço de entregas da Rádio Popular: incompetência, incumprimento e desrespeito pelo cliente


Na passada terça-feira, dia 20, comprei um electrodoméstico grande na loja da Rádio Popular de Caldas da Rainha. A entrega ficou prevista para quinta-feira, dia 22, de manhã, com uma informação suplementar: receberia um telefonema pouco antes da entrega.

No dia 22, às 11h05, recebi o seguinte SMS: "A sua encomenda sera [assim, sem acento] entregue dentro de 30/45m. Verifique o estado dos artigos e assine a guia de entrega."

Ou seja, a encomenda seria entregue entre as 11h35 e as 11h50. Mas não foi.

Já passava do meio-dia quando telefonei para o número único da Rádio Popular, no Norte. A única informação útil (?!) era a de que o electrodoméstico seria entregue no turno da manhã (da distribuição). Ou seja, até às 14h00. Quanto ao SMS? Zero de esclarecimento.

Às 14h00 nada tinha sido entregue. Telefonei pela segunda vez. Disseram-me que me informariam depois de tentarem saber o que se passava, ou qualquer coisa do género.

Já passava das 16h00 quando telefonei pela terceira vez. Porque informarem-me é que não. Fiquei a saber que tinham "reportado à distribuidora" e que (a mesma conversa...) me informariam depois de tentarem saber o que se passava, ou qualquer coisa do género.

Comecei a procurar outro estabelecimento onde poderia encontrar o mesmo electrodoméstico e, antes disso, o momento-limite em que iria anular a compra à Rádio Popular e reaver o dinheiro.

Pouco depois das 17h00 apareceu a distribuidora, na pessoa de dois cidadãos de origem brasileira que, sem qualquer explicação a respeito do atraso na entrega, instalaram o electrodoméstico no sítio dele, levando o que foi substituído.

Da Rádio Popular não tive nenhum telefonema. Não quiseram, sequer, ter a gentileza de se desculparem pelo serviço de merda que prestaram.

O resultado é este: nunca mais farei uma compra na Rádio Popular que implique entrega ao domicílio. Ou seja, muito provavelmente: a Rádio Popular perdeu um cliente.

Não sei das finanças da dita empresa, mas, e só por curiosidade, a compra que lhes fiz valeu-lhes cerca de 1000€. Posso, ou não, vir a gastar idêntica quantia, ou menos ou mais, noutro electrodoméstico de que necessite. 

Mas de mim a Rádio Popular já não leva a ponta de um corno.






[Actualização em 11.10.2022]

Foram precisos 17 (dezassete) dias para a Rádio Popular me pedir desculpa, respondendo à reclamação que, no dia 22 de Setembro, fez no Livro de Reclamações electrónico. 

Foi isto, com transcrição integral (que nada muda na minha apreciação da trapalhada):

Gostaríamos de apresentar o nosso sincero pedido de desculpas, pelo transtorno causado e que diz respeito à entrega do artigo COMBINADO LG GBF 567 PZCMB, adquirido na RP Caldas Rainha com a fatura FS 1480A/442345.

Informamos que não foi possível cumprirmos o período da entrega agendada em loja, devido a problemas logístico. Tendo o artigo sido entregue a V.Exa a 22.09.2022 no período da tarde, na expectativa que esteja a funcionar em perfeitas condições.

 

Ou seja:








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