terça-feira, 9 de junho de 2020

«... As mesmas são abordadas conforme recomendações técnicas superiormente aprovadas, sendo que uma têm abordagens mais complexas do que outras, atendendo ao local, á dimensão da conduta entre outros fatores permanentemente tidos em conta...»


"Refuta-se completamente a forma como descreve a abordagem técnica que é feita à reparação de ruturas na rede de abastecimemento de água. As mesmas são abordadas conforme recomendações técnicas superiormente aprovadas, sendo que uma têm abordagens mais complexas do que outras, atendendo ao local, á dimensão da conduta entre outros fatores permanentemente tidos em conta". 



É assim que os Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha justificam uma coisa destas: pela segunda vez no mesmo local, uma rua íngreme, o buraco aberto para reparar uma ruptura numa conduta de água é tapado com... cascalho. 
Não se põe alcatrão, pode ser que um dia se faça, pode ser que haja um acidente antes disso... ou seja lá o que for.
E repare-se que já tinham reparado uma ruptura a escassos centímetros quando aqui já corria água, que continua a perder água outra ruptura a cerca de 300 metros, por onde forçosamente passaram, e que há uma situação semelhante (reparada a terra e pedras, pela segunda vez!) desde Setembro do ano passado.
Mas eles "refutam" e o que interessa são as "recomendações técnicas superiormente aprovadas, sendo que uma têm abordagens mais complexas do que outras, atendendo ao local, á dimensão da conduta entre outros fatores permanentemente tidos em conta".
Alguém percebe isto?!




Sem comentários: