domingo, 17 de maio de 2020

Não há limites para a incompetência dos Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha




Há aqui ao lado uma ruptura de uma conduta de água, que se nota rua abaixo. Apareceu no mesmo sítio onde, há mais de um ano, foi resolvida outra. E ao lado de uma terceira ruptura que, reparada, ficou com uma camada de terra e pedras por cima, como é prática habitual dos Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha.
Há dias deslocaram-se aqui vários veículos e pessoal desses serviços. 
Pensei que iam tratar desta ruptura. Mas não. Espalharam alcatrão mais ou menos a esmo sobre o remendo que ali estava e foram-se embora. E nem sequer andaram mais uns metros para porem alcatrão noutro remendo que se mantém na miserável condição de remendo desde Outubro do ano passado.
E a ruptura? Bem, cá ficou. 
Bem à vista, como até nas imagens se pode ver. 
Deve ser aqui que se aplica a resposta altamente científica e sofisticada que os mesmos Serviços Municipalizados deram, uma vez, a respeito de uma situação semelhante:

"Refuta-se completamente a forma como descreve a abordagem técnica que é feita à reparação de ruturas na rede de abastecimemento de água. As mesmas são abordadas conforme recomendações técnicas superiormente aprovadas, sendo que uma têm abordagens mais complexas do que outras, atendendo ao local, á dimensão da conduta entre outros fatores permanentemente tidos em conta". 





Sem comentários: