quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ri-se de quê? Dos que lhe deram votos?





A Linha do Oeste é uma causa perdida. A reabilitação das freguesias rurais de Caldas da Rainha talvez também o seja. 
Não há Governo capaz de recuperar a Linha do Oeste mas há umas boas almas que acreditam nisso, e talvez também no Pai Natal. 
Juntas de freguesia dinâmicas, atentas e conhecedoras das realidades e uma câmara municipal competente podem reabilitar as freguesias rurais. Acredito que isso seja possível mas não, decerto, com o PSD caldense e os seus vários apêndices de duas pernas.
Jorge Varela, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Onofre (na cidade capital do concelho) e Serra do Bouro (no interior, numa região inóspita e longe da civilização, quase no meio do Atlântico), acredita no conto de fadas da Linha do Oeste mas nada se lhe viu, ou vê, que revele o seu interesse na reabilitação do interior. Antes da campanha eleitoral, declarou que queria "embelezar" o interior. Onde isso já vai!
Mas ele ri-se. Parece que a propósito da Linha do Oeste. Ou para ficar bem no retrato. 
Ou talvez se ria dos que, por vários motivos e muitos acreditando que ele ia fazer alguma coisa de jeito, lhe deram o voto que o alcandorou a tão importante lugar: presidente de junta de freguesia, ena, uau!...



Sem comentários: