domingo, 19 de agosto de 2018

As belezas do Varela: na cidade tudo, na serra nada


Parece uma mosca, pousando com a sua característica inteligência em tudo o que pode. Queria "embelezar" mas a degradação é absoluta. 
Gastou não sei quanto a fazer um logotipo mas não quer "embelezar" um chafariz. Apresentou uma série de "propostas" eleitorais para idiotas e o certo é que, numa curiosa sintonia, elegeram-no.
Agora pousa numa revista publicitária clandestina (e quanto custou a coisa ao erário público?) a reafirmar o "embelezamento" mas depois, na qualidade de presidente da malparida União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, o que anuncia é tudo para... a cidade. 
Veja-se só: "uma Unidade de Saúde Familiar em Santo Onofre [cidade], um edifício sede para a Companhia de Teatro da Rainha [cidade] (...) reabilitação urbanística nos bairros da Ponte, dos Arneiros e das Morenas [cidade]"
Nunca tive, nem consigo ter, boa impressão do antigo presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro, mas, em tudo, incluindo as suas bizarras corridas de caracóis, conseguia ser muito melhor do que isto.
É possível que a população local que lhe deu o voto mereça esta espécie de castigo divino, mas a meia-dúzia de pessoas sensatas e avisadas que não votaram nele é que não mereciam isto.






A dicotomia entre não conseguir ser e não querer ser… competente.


Sem comentários: