domingo, 10 de junho de 2018

As belezas do Varela



Há, parece-me, uma divisão da Câmara Municipal de Caldas da Rainha que recolhe objectos de maiores dimensões que vão para o lixo; quem largou (há várias semanas) este colchão aqui, junto do caixote de lixo, devia ter contactado esse serviço. 
O pessoal  da recolha do lixo, que o ignora, devia ter transmitido a informação na própria câmara para que o recolhessem.
Estes pormenores não desculpam uma atitude de grosseira negligência: a Junta de Freguesia (infelizmente longe demais, e interessada mais nos assuntos da capital do concelho) ignora o que se passa no interior e o seu presidente (que até anunciou querer "embelezar" a Serra do Bouro) está-se completamente nas tintas para a freguesia onde teve votos para chegar ao que deve ser a grande ambição da sua vida.
Ou então, quem sabe?, talvez encare o colchão como uma peça de equipamento social para descanso dos viajantes por esta região, que se cansam mais a abrir caminho pelo mato dos caminhos ainda existentes do que, verdadeiramente, a passear pela natureza.

Sem comentários: