quinta-feira, 28 de maio de 2015

Notas em formato de "zapping": à espera

 
1 - "Arrow" teve um bom final, excitante e com uma sequência final intrigante que poderia deixar muitos dos seus seguidores de cara à banda se não se soubesse que já está prevista uma quarta temporada e que o Arqueiro Verde é uma personagem perene do universo DC. No Outono já se saberá.
Menos excitante foi o final da primeira temporada de "Gotham", com o jovem Bruce Wayne e o enigmático Alfred na passagem secreta para a futura batcave", ao som do que se pode pensar serem morcegos. No outono também se verá.
 
2 - A terceira temporada de "House of Cards" teve um fim sem grande elevação, com Frank e Claire num braço de ferro do qual se pode supor que sairá vencedor o ainda (e futuro?) presidente dos EUA. Continua a ser interessante mas o ambiente da Casa Branca desta série parece demasiado simplista, quando se recorda o requinte de pormenor de "Os Homens do Presidente". E essa falta de realismo também mina a história.
 
3 - "A Guerra dos Tronos", nesta sua quinta temporada, marca passo. Há muitas personagens, muitos ambientes e é necessário dispor bem as peças neste tabuleiro de xadrez, mas já lá vão seis episódios de um conjunto de dez e continuamos à espera.
´
4 - Tal como eu continuo à espera de uma explicação do Provedor do Espectador da RTP sobre o "desaparecimento" do episódio 11 da primeira temporada de "The Flash", série que, sendo uma das melhores do seu segmento, está a ser tratada como lixo pela televisão dita "de serviço público", que prefere muitas e variadas porcarias mais próprias dos canais mais rasteiramente comerciais à qualidade.
 
 


Sem comentários: