sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"Arrow", "The Flash" e o dilema de "Gotham"

 
A série televisiva "Arrow" (AXN) tem como principal personagem o Arqueiro Verde (Green Arrow), um dos super-heróis secundários da DC. Adaptou o seu universo narrativo a uma visão "jovem adulto" e conseguiu ir introduzindo outras personagens da DC.
A série "The Flash" (RTP) estreou-se quando "Arrow" já tinha o seu êxito garantido e os produtores, que são os mesmos, cruzaram as duas séries. No universo da DC, o Arqueiro Verde dá-se bem com o Flash (ou, pelo menos, o Flash de Barry Allen, porque há vários) e com o Lanterna Verde (Green Lantern). Na banda desenhada já houve vários Lanternas Verdes mas o mais recente é um negro chamado John Stewart e há alguma esperança de que John Diggle, camarada de armas sem uniforme do Arqueiro Verde nesta série e de que se especula poder ter "Stewart" como nome do meio, possa vir a ser o Lanterna Verde. É uma hipótese sugestiva.
"Arrow" e "The Flash" apresentaram os super-heróis titulares praticamente desde o início. E estão a revelar-se um (merecido) êxito.
A opção de "Gotham" (Fox, talvez um dia destes regresse) foi diferente. Batman é apenas o ainda muito jovem Bruce Wayne, o herói da série é James Gordon mas vão aparecendo alguns dos futuros inimigos de Batman.
O dilema de "Gotham" é este: respeitando o quadro temporal da história, Bruce Wayne só será Batman daqui por uns vinte anos. E, entretanto, a série vive de quê? De James Gordon, do Pinguim, talvez do Joker? É um daqueles casos em que, sem um golpe de génio, a série pode vir a ser cancelada, apesar de como simples série policial, não ser má de todo.





 
 



 
Conhecem-se todos, no papel. Na televisão ainda não...

Sem comentários: